domingo, 23 de janeiro de 2011


As headbands  são um dos acessórios mais usados do momento, ele surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroasde folhas que eles usavam em volta da cabeça ? Foram os primeiros headbands. Eles são ideais  para serem usadas  nos cabelos principalmente no verão , e o que é ainda melhor, combina com qualquer tipo de cabelo e comprimento e pode usar sem medo de ser brega. Mas cuidado, tente combinar ao máximo sua roupa com a headband ou use uma bem básica.
As headbands  podem ser de metais , elástico ou de tecido. Nos anos 60 e 70 era o acessório must-have dos looks hippye e agora voltaram com tudo, as modas sempre vão e voltam. 
Eles podem ser usados de várias maneiras , com o cabelo todo preso ou deixando apenas alguns fios soltos, apenas use a criatividade na hora de elaborar o penteado. O headband é mais usado ao redor da cabeça, por cima do cabelo e da franja ou amarrado atrás. Você pode variar no visual e criar um headband com seu próprio cabelo, fica bem moderno e despojado.
Combine os headbands sem medo de ser brega. Bom isso vai depender muito do tipo de headband que você vai usar e da ocasião. Se ele for muito chamativo, diferente é melhor dispensar outros acessórios que possam fazer o look ficar muito perua. Mas se ele for simples ou feito com seu próprio cabelo, invista em outras coisas com mais detalhes para complementar o visual e deixar você linda! Mas por outro lado, se você gosta de headbands mais alegres, aposte nas saias, vestidos, ou calças leggings. Com esse look você não vai precisar se preocupar com nenhum outro acessório para complementar o visual, ele vai cair bem tanto pra o dia quanto pra noite.
Modos de usar o headband :
- Para cabelos ondulados e volumosos, recomendo que use o headband de baixo da franja e da nuca, pois se você colocar por cima, seu cabelo ficará amassado e nada atraente.
- Para cabelos lisos, recomendo que a use em cima da franja e do cabelo todo. Assim ele dará um ar de preenchimento e seu cabelo ficará mais volumoso.
- Para pessoas “sem franja”, recomendo que usem headband em cima da testa, sem nenhum volume em cima do cabelo.
- Para festas mais chiques como: casamento, recomenda-se que use o acessório de baixo da franja, com o cabelo amarrado “de lado”.
- Para peles negras, a cor do acessório poderá ser: prata, dourado, cinza, branco…
- Peles claras devem usar tons mais escuros como: preto, marrom, amarelo queimado…



Aqui vão alguns estilos de headbands. Inspire-se e seja criativa !




                                             

















6 comentários:

  1. goostei *-*
    parabéns bia
    xandinha menezes

    ResponderExcluir
  2. adoooreeeeei,voooç sabe onde compra??

    ResponderExcluir
  3. Briigada Marilia *-* || Jade, esses hadbands você pode fazer ou pode comprar em lojas de bijuterias. Um lugar bom pra você comprar é na Berloque dentro do Shopping Recife,ou na cidade vende por um preço ótiimo ;D

    ResponderExcluir